quarta-feira, 11 de abril de 2012

Moda: Tendência para inverno 2012


Hoje, depois de tanto tempo sem falar desse assunto, o tema é moda, sim sim, eu andei lendo muito sobre as tendencias para o inverno 2012, apesar de ainda estarmos no outo-inverno, e decidi vir compartilhar com vocês as novidades e as não novidades, hehe. Separei alguns looks que gostei do lookbook.nu . Espero que vocês gostem, e aproveitem as dicas, para as próximas compras.

PEPLUM
O peplum, é um modelo que já foi usado muito desde muito tempo, lembrar daqueles vestidos grandes, que as mulheres usavam, geralmente com um casaquinho que ajustava bastante a cintura e ressaltava essa curva? Então O peplum tem essa ideia de acentuar a cintura feminina, e dar mais volume nos quadris, por isso é recomendado para as meninas mais retângulo, mas isso não significa que você de quadril largo não deva usar. Pode ser encontrado camisas com peplum, blusas, casacos,terninhos, vestidos e saias. Eu to loca com pelo menos uma peça.

BOYFRIEND BLAZER
A moda Boyfriend chegou mesmo para ficar, depois das calças e shorts boyfriends que eram em geral larguinhos, chegou o Blazer, a diferença do blazer boyfriend, e aquele que já é nosso conhecido feminino ou "terninho" como é usualmente falado, está justamente no tamanho , o comprimento desse que é bem maior mesmo, imitando o masculino, mas ainda assim é acinturado.

CARDIGÃ
O cardigã já é nosso conhecido de outros invernos, e das nossas vovôs também né? Esse casaquinho quentinho já foi muito usado, e no inverno de 2011 chegou com tudo, e agora ele continua a se destacar, esse é o tipo de peça que cai bem com tudo, e em todas estações cai um pouco a temperatura, e você já tem o cardigã para te aquecer.

SUÉTER E MOLETOM
E quando o frio estiver mais duro, você pode sim criar looks legais com suéteres e moletom que costumamos usar mais para ficar em casa, essas peças nesse inverno vão ganhar um ar a mais de elegância, e pode apostar com tudo em suéter de lã com saia e meia fina, eu já estou esperando o inverno chegar para poder usar.

PLISSADA
Se você ainda não se deparou com essas saias cheias de preguinhas, você está um pouco desatualizada, não são como aquelas saias de colegial, essas prensas são mais sutes, menores e delicadas, os tecidos também são diferentes, variando desde os mais leves, até o couro. (Já está na minha lista de wishes)

GOLA
Essa golinha não é da minha época ainda, eu não achei a usar quando criança vestidinhos com as golinhas redondas desse tipo, mas já vi muito, e sei que muita gente aqui também, essas golas que podem parecer meio bobas, e serem reprovadas a principio, estão super em alta, existindo já até os colares gola, onde você compra apenas a gola e usa por cima de alguma blusa já viram? Eu achei muito fofa essa golinha,e quero uma blusa assim, vocês usariam?

TRANSPARÊNCIA
A transparência também não é grande novidade, no entanto foi muito rejeitada assim quando foi lançada, mas as promessas afirmam que vão bombar esse ano, você não precisa usar a transparência em uma camisa mostrando o sutiã, você pode usar em apenas um detalhe da blusa, como ombros, ou na barra da saia ou vestido.

FRANJAS
Outra que não é novidade, mas continua na moda, agora além das bolsas as franjas chegam as roupas, como blusas e casacos, e também aos sapatos, já viram as botas com franja? Geralmente são colocadas como detalhe na gola da blusa ou vestido.

DEGRADÊ
O degradê ou ombré, chegou aos cabelos, depois foi para as unhas e agora está na roupa, esse degradê de cores está por toda parte blusas,vestidos, shorts e até meias. Eu acho muito legal essa tendencia, e pretendo fazer um tutorial de como fazer ombré nos shorts ainda esse mês, oque acham?

Prontas para ir as compras?
Xoxôxo

5 comentários:

  1. Perfeito esses look..adoro saias !! beijos e boa semnaa

    http://www.cosasde-ladydiva.com/2012/04/new-beautiful.html

    ResponderExcluir
  2. Amooooooo o look boyfrend, adoro leggins com um casaquinho e salto alto...
    amei o post

    Bjos da Adri

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu estou amando as tendencias para esse Out/Inv 2012... As cores tbm estao lindas...
    Bju Bju

    *NOVO POST no CHÁ - Nova Coleção Fantástica da M.A.C (Hey Sailor)

    http://chadeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Difícil escolher apenas uma haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixem aqui a opinião, dúvidas e criticas em relação a esta postagem. E voltem Sempre (:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...