quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quem controla a televisão ?


Na tela da TV , do monitor do computador, ou o áudio do radio, a mídia. Com seus “super-poderes" capazes de controlar a mente das pessoas. Desde crianças fomos ninados pela mídia e suas ficções, naquele tempo quando acreditávamos em heróis e dragões.
Na adolescência, quando estamos mais vulneráveis, ela passa ao poder, são bombas de sucesso,cantores que nem sempre são bons, mas que a mídia educa nossos ouvidos para que estes se conformem, atores que por fazer uma cena em Hollywood já são astros da Tv, e estes são os mesmo que com seus corpos ”perfeitos” desfilam a moda da estação no tapede vermelho.
Basta um clik no mouse, ou no controle, e pronto, nosso sistema esta acionado, como robôs, seguimos todas ordens impostas por ela a Sr.ª Mídia.
No entanto além desses temas, a mídia trabalha com outros, com sexo, violência, e sexualidade, e estes temas trabalhados de forma direta ou indireta,influencia na educação, e personalidade do jovem, personalidade esta que é cópia da de seu ídolo. Pois os adolescente se inspiram nestes , por acharam que eles tem uma vida perfeita , e deixar brotar dentro de si o desejo de querer ser igual.
A mídia se coloca como dona da verdade, acima do bem e do mal, como se estivesse imune de criticas. Ela é a “justiceira” com ela esta a voz da verdade, e todos os outros devem ser seguidores submetidos a ela.

E No fim é você que controla a Tv com o “controle remoto” ou ela controla você ?


O PODER DA MÍDIA SOBRE O JOVEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui a opinião, dúvidas e criticas em relação a esta postagem. E voltem Sempre (:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...