domingo, 3 de junho de 2012

Moda Retrô: Retrospectiva na linha do tempo da moda (Anos 20 até 90)

Como pode-se perceber no mundo da moda, cada dia as tendencias vão se tornando apenas uma nova leitura daquilo que já foi tendencia um dia, por isso estamos em um período conhecido como Moda Retro ou Vintage, o que eu adoro, e acredito que quase todos adolescentes sim, o que antes considerávamos ridículo quando víamos fotos antigas hoje se tornou lindo e fashion, a tendencia que esta ganhando mais força é com certeza a era Hip que está voltando a ser sucesso. Acompanhe a evolução da moda. Através da linha do tempo.

DÉCADA DE 1920 - A década de 1920 foi a era melindrosa.Usavam flowy (vestidos de cintura baixa), sparkly (vestidos com miçangas e muito brilho) e muitas jóias e maquiagem dramática. Roupas Largas e desacentuadas, as franjas também foram um forte da moda da época.

DÉCADA DE 1930 E 1940 - Roupas com ombros largos, e ombreras bufantes. Geralmente usavam saias em vez de calças. Na década de 1930 as mulheres usavam vestidos longos ruffled com pêlo ao redor do pescoço. As mulheres geralmente usavam saias até o joelho, cinturas alta e vestidos, e eles eram cores muito escuras. O militarismo voltou como uma releitura dos anos 40, mais glamurosos.

DÉCADA DE 1950 E 1960 - A década de 50 os tons pasteis e fofos chegaram para deixar a mulher mais feminina, a moda era muito Girlie. As mulheres usavam vestidos super acenturados de seda e saltos baixos. Nos anos 60 começou a era hippie, e a moda variou de uma grande variedade de vestuário. Usavam-se muitos chapéus, e vestidos e blusas de manga 3/4, calças rasgadas com botas de cano alto e tops com correntes.

DÉCADA DE 1970 E 1980 - A era marcada pelas discotecas. As mulheres na década de 1970 usavam vestidos e mini-tie die (hello shorts e calças manchadas). A era hippie continuou,com calças boca sino, blusas largas, bandanas (lembram das tirinhas na testa febre em 2010?) e óculos de sol. As mulheres usavam roupas muito brilhantes, geralmente vestidos ou calças leves e soltos. Na década de 1980 homens e mulheres usavam cores muito vibrantes ( Oi Calças coloridas), muitas vezes olhados hoje em dia como bregas. Roupas e acessórios,grandes e coloridos o cabelo passou a ter comprimento grande, o que até então era difícil de se ver.

DÉCADA DE 1990 - A década de 1990 (nossa época, basta ver as fatinhos de quando eramos crianças, e dos casamentos e festas). O Jeans subiu até a cintura, os top (top-crop que também é tendencia) foram encurtados, e as blusas passaram a ser colocadas dentro da calça, as pessoas usavam tênis e cabelo grande. A moda Grunge também foi surgindo nessa época, marcada pela forte estampa Xadrez. Essa é a que mais tem influenciado a moda retro atual, shorts cintura alta, e cabelos grandes. Não é pessoal do Weheartit?

Em 2000, a moda foi se tornando muito popular e teve uma grande variedade de estilos. Eles tinham todas as silhuetas diferentes e usava diferentes cores e tecidos.

2 comentários:

  1. O antigo agora é tendencia ne! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, me ajudou bastante no trabalho da escola!!!

    fireworks-mn.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem aqui a opinião, dúvidas e criticas em relação a esta postagem. E voltem Sempre (:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...