sábado, 14 de abril de 2012

Dicas de Fotografia: Seja um armador profissional


A muito tempo eu venho desenvolvendo minha paixão por fotografia, e é obvio que nem sempre conseguia os resultados que eu queria, também não faz muito tempo que consegui minha camera linda semi-profissional que amo <3 . Então decidi dá umas diquinhas de como tirar boas fotos, sendo armador com estilo e qualidade.
Primeiramente quero deixar claro que não é a câmera que faz o fotografo e sim o fotografo que faz a camera, como eu disse faz pouco tempo que ganhei a minha semi ela é a Cannon T3i, para quem quer saber e eu até hoje não comprei uma nova lente ou seja continuo com a 18-55mm do kit, pois não tenho muito conhecimento sobre o assunto ainda, a maioria das coisas que eu sei eu aprendi sozinha, ou dando uma pesquisadinha aqui e ali, então ainda estou esperando para que eu encontre uma Lente que me faça pensar "OMG I NEED THIS", o primeiro passo é escolher a camera que você vai comprar, ou se você já tem, você precisa entender tudo sobre ela todas as funçoes, por isso vem o manual de instruções (tantan) e lagar a preguiça e estude ele, deixe o de livro de cabeceira.

QUAL CAMERA É INDICADA PARA VOCÊ
COMPACTA: Antigamente a forma de classificar uma câmera fotográfica era através da sua resolução ou contagem de megapixéis, mas actualmente a contagem de megapixéis já não determina a qualidade da câmera fotográfica. As câmeras compactas para iniciantes são pequenas, fáceis de utilizar e têm um menor custo, podem no entanto oferecer grandes resultados. Possuem um zoom normalmente de três vezes superior ao ângulo de abertura e têm um flash pequeno incorporado.

SEMI-PROFISSIONAIS: As semiprofissionais formam uma categoria apenas em termos de mercado. Também chamadas comumente de “amadoras avançadas”, oferecem possibilidades não encontradas nas câmeras amadoras sem apresentar a complexidade de uso das profissionais.Mesmo que apresentem várias características em comum com as câmeras profissionais – ajustes manuais, sensores maiores e, em alguns casos, lentes intercambiáveis – as semiprofissionais também oferecem facilidades dos equipamentos mais simples: modos automáticos, HDR. E Tem o custo mais elevado.

PROFISSIONAIS: Para a vasta maioria das pessoas, “câmera profissional” é sinônimo de dSLR. As enormes câmeras de lentes intercambiáveis, sensores poderosos.Apesar da comparação ser bastante apropriada, existem câmeras profissionais com aparência de câmera compacta. Custo Bastante elevado, sendo indicada apenas para quem já tem conhecimento técnico, sobre o assunto e pretende trabalhar na área.
(Leia mais), e mais.

APRENDA TECNICAS COM CURSOS GRATIS DE FOTOGRAFIA
Bom meus amores, pouquissas pessoas fazem o curso de fotografia apenas por diversão não é? Obvio que eu adoraria porde fazer, mas infelizmente não tenho essa oportunidade devido a "evolução" da minha cidade. Então sempre que posso busco informações na internet, o lugar onde com apenas uma frase e um click você pode aprender tudo, basta mostrar interesse. Então separei alguns cursos que acho legal, e que talvez possa ajudar vocês.
APOSTILAS DE FOTOGRAFIA GRATIS : Apostila 1 - Apostila 2
VÍDEO-AULA DE CURSO DE FOTOGRAFIA (youtube) Apesar dos videos serem em espanhol, acho que dá para todo mundo entender e as explicações dele são bem praticas, então vale a pena dá uma conferida.

DECIDA O QUE FOTOGRAFAR
Inicialmente a gente quer fotografar TUDO, eu sei. Mas com o tempo você vai achar o que mais te agrada e assim você pode se aperfeiçoar naquilo, Ex: Crianças, Casamentos, Animais, Paisagem, Esporte, e etc. Depois que você decidir o que quer fotografar, fica mais fácil você comprar os acessórios para a câmera, o tipo de lente adequado para aquela situação, por exemplo se você quer fotografar a você mesma é indispensável o pedestal.

EDIÇÕES AJUDAM MUITO
Muita gente critica muito o uso do Photoshop, mas eu acho que ele ajuda bastante, não podemos dizer se há ou não uso excessivo de photoshop em uma foto, pois isso depende do que o o fotografo quis passar com aquela imagem, por exemplo alguém que faz fotos surreais, e gráficas, certamente utilizara muito do photoshop, por isso não devemos criticar uma foto a primeira vista. O Photoshop é sim uma ferramenta muito útil para as fotos, um ajuste de contraste e de tons na foto muda todo o sentido, por exemplo se é outono eu devo optar por tons terrosos mostrando assim a estação, no verão dificilmente colocamos tons azulados nas fotos não é mesmo? Eu já mostrei aqui no blog alguns editores muito bons, pois não é necessário ser o PS CCS4 , pois além do elevado custo ele é muito complicado e iniciantes muitas vezes não saberá lidar com ele. Veja aqui a lista de Editores.

LEIA
Se você quer se destacar em algo é necessário o esforça, você não consegue nada sem o trabalho antes, por isso dedique-se, pesquise e leia sobre o assunto, deixo uma pequena lista de postes do Depois dos quinze, que sempre leio, que podem te ajudar.
REGRINHAS BÁSICAS PARA SE TIRAR BOAS FOTOS!/ EM BUSCA DA CÂMERA PERFEITA!/ GUIA DA FOTOGRAFIA PERFEITA!/ FOTOGRAFANDO DENTRO DE CASA!

INSPIRE-SE
Não é copiar uma foto, mas sim inspirar-se, por isso, busque sim fotos no weheartit, no visualize.us, no flirck, para inspirar-se, aqui no Blog as vezes seleciono algumas fotos pde inspiração também, (Veja aqui). Também fique de olho naquela fotografá que você adora o estilo, para saber o que anda fotografando e ter ótimas ideias.

MOSTRE SEU TRABALHO
Bom, depois de todos os passos, acima, você tem que divulgar suas fotos, por isso participe das redes sociais próprias para isso, com já postei aqui no blog algumas (Clik aqui).
Prontas para fotografar o seu Mundo?

6 comentários:

  1. Oi Izzy, eu adoro fotografar, mas a qualidade da minha câmera não é muito boa não, mas vou aprendendo a mexer nela e dia a dia vou melhorando.Mas pode deixar que eu vou pesquisar essas técnicas que você nos disponibilizou.
    Legal o post.
    bjos linda

    pinklifedaadri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Demais esse post para quem ama fotografar...
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei o post, ajudou bastante
    eu adoro fotografar!
    =**

    decotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, era disso que eu precisava haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bacana as dicas!

    supergranfina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelas Dicas...

    Obrigado !!!

    ResponderExcluir

Deixem aqui a opinião, dúvidas e criticas em relação a esta postagem. E voltem Sempre (:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...