quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

5inco - Bandas e Cantores Mexicanos

Hola guapuras! Que tal? Hoje o post é mexicano "Arriba las muchachas!", eu amo espanhol, de verdade, e já tinha feito um post de banda francesas e de bandas inglesas, e como assim não tinha feito um com cantantes españo-hablantes? Eu sei que existem muitas bandas que cantam em espanhol e fazem sucesso, mas porque escolhi apenas mexicanas? Ora, porque é a com o sotaque mais lindo, e é graças ao RBD que eu amo tanto espanhol como amo hoje. Também, porque se eu indicar cantores espanhóis, vocês não vão intender quase nada do que eles estão falando. Se acham que estou brincando escute essa música da cantora Beatiz Luengo de Madri Como tu no hay dos Também porque as unicas bandas jovem'zinhas que conheço espanholas são "El Canto del Loco" e "La oreja de Van Gosh".
Paty Cantú
Eu achei a Paty do nada, estava vendo os vídeos de beleza da Yuya, e do lado tina um vídeo de não sei quem com Paty, e ela tava com umas orelhinhas de gatinha muito fofas, ai pensei "nossa que mina estilosa", e quando fui ver ela era uma cantora mexicana muito badalada, ela é super jovem e canta o típico pop adolescente "que me encanta", ela fazia sucesso na época da Belinda em 2009, mas esse ano ela lançou um CD que leva o nome do seu primeiro single "Corazón Bipolar" cheio de músicas animadas, e algumas para chorar, muito fofas. A Paty nasceu em Houston, Texas, 25 de Novembro de 1983 (ok parece meio velhinha, mas vocês vão amar as músicas dela) ela antes fazia parte de uma dupla que se chamava Lu, mas em 2008 lançou seu primeiro CD da carreira solo.
Eiza Gonzales
Se você é viciada na Nickelodeon talvez você esteja pensando "Eu já vi essa garota", provavelmente sim. Eiza é uma Atriz e Cantora mexicana, e ela era protagonista da novela "Sueña conmigo" em 2011. Esse ano após já ter lançado alguns CDs de novela como: Lola Éras Una Vez e Sueña Conmigo, Eiza lançou seu segundo CD solo chamado "Te Acordarás de Mí" nome do seu mais novo single também, o vídeo é inacreditavelmente lindo, ela é linda, e a voz dela é muito, muito linda, sei lá é um pouco diferente da típica voz latina que estamos acostumados a escutar.
Ha*ash
Eu baixei a música da banda, e demorei alguns dias para finalmente ouvi-la porque no dia em que baixei queria músicas animadas, e a que eu havia baixado "Todo no fue suficiente" era lenta, mas quando finalmente estava no meu estado normal de depressão eu escutei, e escutei e escutei... acho que umas 20 vezes sério, e ficava cantando ela é muito legal de cantar, sabe aquele tipo de música que te faz pensar que você realmente sabe cantar? Então essa é assim, então dei mais uma pesquisadinha sobre a banda e descobri que era um dueto de duas irmãs (desconfiei desde o principio que as vozes mudavam, ahah) então as garotas Hanna Nicole Pérez Mosa y Ashley Grace Pérez Mosa montaram uma banda de pop rock mexicana, ambas já cantavam juntas desde pequenininhas. Os "sencillos" da banda são "Odio amarte", "Estés en donde estés", "Impermeable", "Te dejo en libertad" y "Qué hago yo". E elas ganharam o Kids Choice Awards México 2012.
Jesse y Joy
Eu conheci a dupla "Jesse y Joy" graças ao CD da trilha sonora de Crepúsculo da qual a banda tinha uma música chamada "Magia y deseo" a música é muito bonita, e a voz também, porém minha mãe conseguiu me fazer tomar nojo da música quando ela a colocou como toque do celular, e ai só Deus viu (quer parar de ouvir uma música? Coloque-a como toque do Celular y ya verás!) A Dupla mexicana é formada pelos irmãos Jesse Eduardo Huertas e Tirzah Joy Huertas. As músicas "Mi Sol" e "Dulce Melodía" fizeram parte da novela da Record "Bela a feia" remak de "A bela mais feia" (versão mexicana linda) e "Esto es lo que Soy" foi tema de abertura da novela mexicana do SBT "As tontas não vão ao céu".
Anahí
E por ultimo e não menos importante, ao contrário a mais importante de todas e mais óbvia, Anahí, Any para os mais íntimos como eu acho que todos sabem da história da Anahí né? Atriz desde pequeninita, fez várias novelas, e gravou alguns CDs, mas ficou famosa graças a sua aparição na novela Rebelde, e o lançamento dos CDs da banda RBD, quando a banda acabou (todos choramos), os integrantes seguiram caminhos diferente (nem tanto), e a Anahí se lançou como cantora solo com seu CD Mí Delirio, que rendeu milhões (de dinheiros, e sorrisos para nós, pobres mortais que não podíamos viver sem ela) Acho que praticamente todas músicas que foram lançadas como hit do CD e ganharam um clipe fizeram sucesso, a que menos obteve êxito foi a ultima que ela lançou como abertura da novela mexicana "Dos Hogares" na qual é protagonista, "Dividida".

Para os desinformados os integrantes Dulce Maria, Christopher Uckermann, Christian Cháves e Maite Perroni, também continuam como cantores solos, só clicar no nome que serão redimensionados para o vídeo deles.
Extra
A e para finalizar uma musica que eu realmente gostei porque o som lembra um pouco de "Cansei de ser sexy" mas a banda Plastilina Mosh canta um pervert pop song. Então vamso fingir que não entendemos o que as garotas com cara de anjo falaram ok?

2 comentários:

  1. Acho que fui a última a saber que a dupla Lu acabou, de verdade. Achava as musiquinhas super gostosas de ouvir. Mas a Paty é um amor mesmo <3

    ResponderExcluir
  2. um das melhores sao anahi maite perroni e dulce maria

    ResponderExcluir

Deixem aqui a opinião, dúvidas e criticas em relação a esta postagem. E voltem Sempre (:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...