quinta-feira, 12 de julho de 2012

#Otimize seu blog - Como deixar as imagens grandes e com boa qualidade no Blog?

Gente eu não sei muito sobre Templates, HTML e otimizações de blogs, mas como já disse aqui, algum tempo eu deixei de ter medo e decidi eu mesma mudar a cara do blog, porque não estava satisfeita com meu velho template. E como não se consegue nada sem esforço, eu pesquisei bastante. Então vou dividir com vocês a medida do possível dicas de coisas fúteis mas que as vezes fazem grande diferença. Não vou fazer um poste falando de tudo acho que fica melhor dividir.
Então a primeira grande dica para quem tem blog e usa muitas imagens tipo eu é deixar a imagem grande e em alta definição.
Para quem usa o blogger sofre com isso pois o Maximo de largura que o blog permite é 400 px, e isso é uma !@!$%# . Pois a maioria dos templates tem o local para poste maior que isso, então quem quer justificar a imagem com o texto tem que mexer no HTML para aumentar, eu aumentava de 400px para 470px. E pode parecer pouco mas dava uma enorme diferença na qualidade das fotos, ficavam granuladas e péssimas apenas péssimas, me doía os olhos olhar aquilo, e eu não sabia como fazer, pois apensar de ter uma câmera semiprofissional e as fotos estarem com ótima qualidade geralmente 5184X3456 quando carregava aqui no blog ficavam tão ruins. E sempre que pesquisava sobre como deixar a foto maior no blog, me aparecia sempre a mesma resposta " mexer no HTML e alterar height e width" . Já estava bem frustrada, até que um dia me veio uma luz, e descobri que fazia todo sentido, vejam como é fácil deixar a imagem com boa qualidade.

1 - Você precisa hospedar as fotos em algum site, eu estou usando o PICASSA porque não era necessário criar conta, basta ter uma conta no google e já pode acessar, então quem tem blogspot já tem direito de usar. Então você vai no PICASSA E FAZ UPLOUD DAS FOTOS.
2 - Depois você abre a foto grande e clica com o botão direito para COPIAR O URL DA IMAGEM.
3 - Você vem no blogger criar seu poste, se você usa a aba escrever te aconselho mudar para HTML. Então você vai em "inserir imagem" e ao invés de você carregar a foto direto do seu computador você vai em ADICIONAR UMA IMAGEM DA WEB,E COLA O URL DA IMAGEM. Como a foto já esta carregada, não vai demorar nem um segundo.
4 - Após carregar a foto se você estiver na aba HTML, vai aparecer o código em HTML da imagem, então você deve ir em HEIGHT (ALTURA) E WIDHT(LARGURA). Vai aparecer assim:
4.1 – Então você deve MUDAR PRIMEIRO A LARGURA PARA A LARGURA DE SUA AREA DE POSTE NO MEU CASO 600 PX ENTÃO VOCÊ MUDA A ALTURA PROPORCIONALMENTE, COMO MUDEI A LARGURA DE 800 PARA 600 ( DIMINUI 200 ) EU DIMINUO TAMBEM 200 DA ALTURA ENTÃO MUDO DE 533 PARA 333. FICA ASSIM:
5 - PRONTO! Como diminuímos ao invés de aumentar, então a qualidade da foto não vai piorar, entenderam? Espero ter ajudado vocês se sim deixe um comentário, e se tiverem alguma duvida podem deixar que vou tentar responder o mais rápido possível.

XOXOÔ :*

14 comentários:

  1. opa..boa dica..vou fazer no meu agora..beijosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas , miilbeijos www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!
    É horrível quando a foto fica com qualidade ruim =/

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, como que faz aquela foto do início (#OTIMIZANDO SEU BLOG)? É no photoshop? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sim pode fazer no photoshop, mas eu fiz no photo scape porque eu acho mais fácil.

      Excluir
  5. Boas dicas, gostei!
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, acho que você faz do jeito mais difícil. O meu é do blogger também e hospedo minhas imagens no photobucket e faço como você disse para encaixar no post. Mas depois é só adicionar a imagem no "corpo" ali do escrever e apertar nela, vai aparecer um negócio perguntando o tamanho que você quer e você coloca 'original size'. Quer dizer, eu coloco isso porque eu já envio minhas fotos para o photobucket no tamanho certinho para caber no meu blog. Mas igual tem outros tamanhos! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou seguindo seu blog.
    Adorei todas suas dicas, beijos!

    http://umcaminho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Super post!bravo! bisous:)


    Angela Donava
    http://www.lookbooks.fr

    ResponderExcluir
  9. Poxa!! Tentei mas não consegui! A imagem fica pefeita no Picasa, mas quando colei o link no url e fiz o upload, não aparece nada, fica como se não tivesse colado nada! Por que será??!

    ResponderExcluir
  10. Amore.. não abandone seu blog, ele é muito util!

    Amei a publicação.. graças a ela minhas fotos ficaram com o tamanho que eu senhei.. e olha que minha câmera é da comunzinha sony cybershot!

    To te seguindo viu moxa!

    Da uma passadinha no meu blog.. se gosta me segue ^ ^

    http://dociiencanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica e consegui fazer quase tudo, so não consegui mexer na altura e na largura ! como faço ?

    ResponderExcluir
  12. até que em fim achei um blog bom pra me ajudar haha já estava ficando louca.. Obrigado é verdade que desativaram o botão seguir aquele que aparece azul ? eu nau consegui botar e vi em outro site que nau da mais pra usar quem usa blogspot :/ me ajuda

    http://agarotabloggera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem aqui a opinião, dúvidas e criticas em relação a esta postagem. E voltem Sempre (:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...