quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Camila - A Dama do Vale de Hyeda de Miranda Campos

Oi sociedade terráquea tudo bom com vocês? Então eu fui abduzida durante um período, porque sou daquelas que tem 1 coisa para fazer mas acha que deve se dedicar apenas a ela, por isso fiquei dedicada a estudar e fazer alguns trabalhos para faculdade neste meio tempo. Enfim, sem mais delongas hoje venho lhes apresentar uma obra-prima,haha. Galero vou indicar a todos aqueles que estão fartos de ler best seller que todo mundo ler, ser manipulado pela opinião da massa. Para quem não sabe yo soy de un pueblo muy pequeno, la na minha cidade todos, não toooodos, mas a maior parte da população pensa do mesmo jeito, não fiquem com raiva pessoas rio vermelhenses, não tenho vergonha de ser dai, apenas digo que a maioria das pessoas pensam que só vão ser alguém na vida seguindo um dos 3 caminhos; fazer faculdade de Direito na Puc de Serro, Fazer medicina na argentina ou se tornar político. Enfim quem é sonhador, e assistiu muita sessão da tarde não tem chance. O que acontece quando alguém resolve ir contra essa tradição? Quando alguém acredita que e possível viver da arte e pela arte? Então a Hyeda é BFF da minha mãe, foi minha professora de artes e de teatro, também é uma dessas que não estão nem ai para o que a a sociedade vai pensar, ela e escritora e recentemente lançou seu 7 livro, sim meu povo, mucha historia. Então la no Red River tem um grupo de teatro, o Heros que e o grupo de teatro comandado pela Hyeda, e do qual eu fiz parte (não mostrarei fotos, pois nessa época estava na fase da feiura 10-14 anos, tinha o cabelo rebelde, e era muito muito negra, assim que não quero que falem que fiz clareamento de pele para ficar famosa. ahah). Todos eventos de Red River City estávamos la, dançando atuando, interpretando declamando... A Hyeda escreve bastante poesia, e sim, nessa época eu não era antissocial e conseguia falar em publico. Mas, entretanto, todavia não estou aqui para falar da minha pre-adolescência no interior, e sim para falar de Hyeda de Miranda Campos e sue mais novo livro, CAMILA - A DAMA DO VALE.
Quando comecei a ler o livro, estava pensando que sera um livro de poesia, e não que eu não curta poesia (Florbela Espanca e minha fase gótica que o diga), mas eu acho mais difícil de ler, de engajar na leitura, sei la. No entanto fui surpreendia por um livro de fácil leitura, mas não mal feito, pois esse 'e na verdade um dom da senhorita ai, vocês não tem ideia de como ela consegue escolher as palavras, e fica tudo perfeito, tudo sincronizado, uma frase simples se torna a mais bela metáfora, e vc fica com vontade de publicar tudo no face para pagar de cult. haha. Mas obviamente como toda poeta, o livro tem ai vários poemas maravilhooosos. Enfim um livro muito agradável, vou contar agora um pouquinho do que se trata a trama, Camila é uma mulher (não diga?) uma atris, artista, enfim camila é tipo a deusa inspiradora dos tenneager revoltes da cidade, ela é a principal atris do grupo do "Teatro Magico dos vampiros poetas, onde estão apenas os raros", amei essa frase gente, muito impactante. Enfim a Historia se passa em Red River City, e la tem uma adolescente de 17 anos (ela começa com 16 mas cumple seus 17 no meio da historia), que muito curiosa apos uma aula de literatura, onde lê um poema de Camila, decide ir trocar umas ideias com ela, hahaha (gente Hyeda vai me matar, por escrever com este vocabulário como toda grande historia tem um mistério no ar, que não posso desvendar aqui pois vocês terão que ler, mas essa jovem começa a visitar bastante Camila, e sobe sua influencia começa a gostar mais e mais do mundo magico do teatro, e ela começa viver um conflito existencial como todo adolescente, não vou falar o nome da jovem moca pois no livro custei para descobrir, portanto considero esse mais uns dos mistérios que vocês só poderão desvendar embarcando nessa leitura.

Nao curto muito posts com resumos dos livros, por isso não vou fazer um assim, também odeio posts muito grandes, e estou tentando ser o mais breve possível. O Livro Camila - A dama do vale, foi lançado esse ano em julho (se não me falha a memoria), a Hyeda participou da Bienal do Rio livro deste ano tambem. Criaturas lindas, talvez, vocês não saibam mas lançar um livro não é algo simples, todos estão acompanhando o desempenha da Bruna Viera como escritora, eu inclusive to contando os dias para ir no lançamento aqui em BH, no entanto ela vive em um cenário totalmente diferente, como sou de Rio Vermelho sei bem qual cenário é este que minha amiga tem que enfrentar, um lugar onde a maioria das pessoas leem apenas os livros impostos pela escola, a Hyeda alem de tudo era minha vizinha, haha, então eu a conheço suficientemente bem para falar que ela batalha muito por este sonho, e posso esta enganada mas vejo na Camila um tracos de Hyeda, uma eterna sonhadora. E não é só por esses motivos que estou indicando a leitura do livro aqui, nao to puxando saco, 'e porque o livro 'e bom mesmo, 'e um livro simples com 79 p'aginas de muita magia, e eu estou na pagina 9 na dedicatória haha O Livro esta a venda no site da livraria Litteries por 30 dilmas. Comprem aqui.

Esperam que tenham gostado do post, espero que se interessem pelo livro, se vocês também conhecem alguma escritora que ainda nao foi totalmente descoberta, me indiquem, que vou adorar conhecer. Sou alternativa e adoro jogar na cara da sociedade que lei mais que lispector, haha.

Um comentário:

  1. Pelo jeito é tudo de bom né? haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir

Deixem aqui a opinião, dúvidas e criticas em relação a esta postagem. E voltem Sempre (:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...